1º Trekking Pedra Invejada (16 e 17 de Julho de 2011)

 

Os grupos Auge e Gênesis, com o apoio da ASSEM&CDL de Mutum, promoveram a primeira edição do INVEJADA TREKKING nos dias 16 e 17/07/11 na Pedra Invejada que fica no Córrego São Roque há 22 km da sede de Mutum (MG) com acesso pela rodovia MG-108.

A Pedra Invejada fica numa região de muitas montanhas, com vários picos com mais de mil metros de altitude. Em Mutum, além da Pedra Invejada que é o maior bloco compacto de puro granito da América do Sul e o principal cartão postal da cidade, as principais montanhas são a Pedra do Facão (Santa Elisa), Pedra do Gaspar (São Roque) e a Pedra Santa (Imbiruçu).

O evento incluiu uma caminhada ecológica por lindas trilhas, acampamento, escalada e rapel nos paredões da grande Invejável. Os montanhistas se dividiram em dois grupos, um que partiu de Mutum às sete horas e outro às quinze horas de sábado (16) de automóvel até o Sítio do Sr. Adalmário (236 m do nível do mar) há 2 km da MG-108 por uma estrada de terra. Após duas horas de caminhada o grupo, com auxílio da mulinha “Moeda” chegou ao local de acampamento na propriedade do Sr. Juarez Lima (625 m) que recepcionou os montanhistas com grande satisfação. Até esse ponto, a subida é relativamente acessível para  aventureiros menos experientes.

Texto na integra: http://grupoauge.blogspot.com/

 Posted by at 18:25

  4 Responses to “1º Trekking Pedra Invejada (16 e 17 de Julho de 2011)”

  1. legal a atitude de vcs
    mas o tempo k vcs estao fazendo iso ae por que vcs nao na parte da frente no sao roque e mostra o desmatamento k ocorreu secou a agua k nacia no pe da pedra ionvejada

  2. Olá Tony!
    Sua preocupação é pertinente e realmente essa questão é urgente e demanda ações concretas do Poder Público competente e de toda sociedade. Nossas expedições também tem o objetivo de chamar a atenção de todos quanto a preservação ambiental. Por várias vezes a Polícia Ambiental e representantes do Poder Executivo nos acompanharam nas expedições e tivemos oportunidade de levar várias pessoas para ver de perto as belezas naturais e também a constante e crescente destruição dos recursos naturais de nossa cidade e região. Temos buscado sempre fazer a nossa parte na militância ambiental e nas ações institucionais. É importante que todos (Governo, Entidades e cidadãos) também contribuam antes que seja tarde de mais. Abraço e obrigado Tony por sua manifestação.
    genesismutum@bol.com.br

  3. Bom dia, vocês tem as coordenadas geográficas da região para a localização via google earth?
    Obrigada
    Jane

  4. por muitos anos estive muito perto dessa pedra, lindas e poderosas, todo dia quando acordo a primeira coisa que eu fazia no dia era olhar para ela w ver sua grandeza principalmente quando estava chovendo, uma linda cachoeira ali dessia e e dava escutar o barulho da agua caindo e batendo nas rocha. é muito gratificante poder ver essas belas imagens de matar a saudade que tanto tenho desse lugar…a

Deixe um comentário