Expedição Pedra Invejada – 05/06/2010

 

Em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente foi realizada no dia 05/06 (sábado)uma expedição especial à Pedra Invejada, um dos principais patrimônios naturais de Mutum (MG). Participaram da expedição o Grupo Gênesis, a Polícia Militar de Meio Ambiente, os Jovens de Atitude (AMEM), a Família Teixeira & Souza, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e alunos do curso de Gestão Ambiental da UNIPAC Aimorés. O principal objetivo do evento foi alertar para a necessidade da preservação dos recursos naturais e implementação de políticas públicas para o ecoturismo sustentável na região.

 Posted by at 15:10

  20 Responses to “Expedição Pedra Invejada – 05/06/2010”

  1. Deixe aqui sua mensagem.

  2. A pedra Invejada é um lugar muito bonito, e parece estar se consolidando como atração turística cada vez mais visitada, em Mutum.

    O desenvolvimento de infraestrutura de apoio ao turista no local pode induzir ainda mais a atividade turística…ações da Secretaria Municipal de Turismo neste sentido são bem-vindas!

    abs

  3. Paraens Leo, por sempre repassar aos Mutuenses ausentes, estas imagens de nossa querida terra.

  4. Parabens turma, dá inveja ver toda a animação da joventude.
    Saí para participar, mas logo no início da viajem, um temporal na Grande Vitória me fez desistir. Na próxima espero estar partipando.
    Vamos mostrar esse e os outros pontos turísiticos de Mutum.
    Abraços

  5. o pessoal do meio ambiente vao acordar

    aew
    fui no sao roque fikei triste
    estao jogando esgoto no rio sem tratar
    no sao roke

    estao matando os peixes
    motel eskalla tem como fazer uma fossa
    o tatinios sao roque e a granja sao roque
    oww ninguem sera que ve iso vamos acordar ae pessoal
    um abraço

  6. Muito boa iniciativa mostrar este lugar lindo !

  7. BOA INICIATIVA, ESPERO QUE ESSA TURMA QUE PERMITIU O ATERRO DE TRES LAGOAS ONDE FUNCIONA O PARQUE DE EXPOSIÇÃO TENHA PERCEBIDO O ERRO AMBIENTAL QUE COMETERAM. QUEM SABE DÁ TEMPO DE SE FAZER ALGO PELAS BELEZAS DA NOSSA MUTUM.

  8. Todas as mensagens postadas aqui será enviado um email para confirmar o envio da mesma.

  9. Boa noite!

    Seria bom antes que as pessoas comentasse qualquer crítica se inteirasse dos fatos.

    No caso do Córrego São já fizemos a nossa parte, registrando o BO e tomando as medidas necessárias (dentro da esfera da Polícia Ambiental);

    Referente as Lgoas fica difícil colocar aqui tudo o que foi feito. Ma me coloco à disposição para qualquer dúvida, referente a documentação.

    Sgt Boechat
    Cmt do 3º Grupamento de Polícia Ambiental

  10. Parabéns turma, adorei as fotos, tudo muito lindo, meu maior sonho é fazer esse trajeto, morei ai tanto tempo e nunca tivi oportunidade, vê se na próxima me convidem…
    um abraço

  11. Que bom que temos tantos ambientalistas preocupados com a causa, precisamos espalhar mesmo esse vírus ambiental da preservação. Quanto a suposta 3 lagoas, ou 13 lagoas ou 2 lagoas ou 1 lagoa, sei que ainda existe lagoa lá. Mas é necessário ter olhos profissionais e nos resguardar de preconceitos leigos ou de intenções políticas adversas a administração atual:

    Todo empreendimento humano existe impacto ambiental. O parque de exposição é um empreendimento de interesse público de baixo impacto, não é do prefeito, do José ou do João, mas da sociedade mutuense, em beneficio a sociedade mutuense. As medidas medicadoras e compensatórias quanto ao processo ambiental foram acordadas com IEF e órgão ambientais estaduais, afim de repor a natureza aquilo que fazemos uso, chamamos isso nesse país de desenvolvimento sustentável. Todos os processo foram estudados profundamente e tramitados legalmente. Temos o DAIA ou qualquer outra documentação, é so procurar a Secretaria de Meio Ambiente ou a Policia Ambiental, para melhores esclareciementos

    Shandler Corrêa da Silva
    Secretário Municipal de Meio Ambiente

  12. Estou me formando em Licenciatura Química! em São Paulo.e estou pretendo mudar para minas,para poder colaborar no ensino na cidade de onde eu vim,e fico feliz de ver uma galera tão animada fazendo esse passeio em um lugar tao maravilhoso,nos proximos expero poder estar ae pra poder participar também,vou convidar amigos meus de São Paulo para poder ir fazer um passeio turistico na nossa maravilhosa cidade de mutum e poder conhecer a famosa pedra da Invejada.

  13. É realmente preocupante a situação ecológica do Município de Mutum, a começar pelos rios. Nasci e cresci banhando e e bebendo águas do rio São Manoel, coisa hoje impossível, uma vez que suas águas estão escuras e impuras.
    Tudo isso é fruto dos esgotos doméstico que nele são jogados sem piedade, nas vilas da Prata/Lajinha, Ocidente, Imbiruçu, Humaitá, Roseiral e todas as moradias rurais, além dos dejetos do chiqueiros e currais. Somando a isso, vem o desmatamento da vegetação ribeirinha.
    Tenhamos consciência, vamos respeitar a mãe natureza, sem a qual a vida humana não continuará.

  14. Todo empreendimento humano existe impacto ambiental. O parque de exposição é um empreendimento de interesse público de baixo impacto, não é do prefeito, do José ou do João, mas da sociedade mutuense, em beneficio a sociedade mutuense. As medidas medicadoras e compensatórias quanto ao processo ambiental foram acordadas com IEF e órgão ambientais estaduais, afim de repor a natureza aquilo que fazemos uso, chamamos isso nesse país de desenvolvimento sustentável. Todos os processo foram estudados profundamente e tramitados legalmente. Temos o DAIA ou qualquer outra documentação, é so procurar a Secretaria de Meio Ambiente ou a Policia Ambiental, para melhores esclareciementos
    +1

  15. nossa que doido esses são aventureiros mesmo, gostei muito desta iniciativa

    PARABÉNS A TODOS!!!…

  16. FOI MASSA MUITO BOM MESMO EU AMEI ESE EU PUDESSE EU IA SEMPRE FOI SUPER DIVERTIDO FAÇO PARTE DO PROJETO JOVENS DE ATITUDE FOI ÓTIMO TODOS ESTÃO DE PARABENS AMEI !!

  17. AMEI MESMO PARABENS FOI MASSA!!

  18. oie muito legal o passeio que vocês fazem para a pedra da invejada,espero poder participar qualquer dias desses.Já morei na invejada mais não tive a oportunidade de participar.

  19. saudade da minha terra.carlito ipatinga mg

  20. Sou José Raimando filho, popular Juca, filho do José Raimundo de Souza e Ana Gregória. Meus irmãos são Antonio e Manoel. Morei ai no sitio do Sebastião Figenio mais ou menos nos anos 60. Na epoca que morei ai não era reconhecido como ponto turistico. Mas hoje vendo esta maravilha fico muito feliz. Hoje moro no Paraná desde 1966 cidade de Nova Tebas, Mas sinto muita saudade desse lugar e em breve pretendo retornar e ver os meus amigos, alguns como: Ladir, Zeca, Quinzinho entre outros.

Deixe um comentário